Agora :

Sepaktakraw

Conheça o SEPAKTAKRAW:


Originário do sudeste a Ásia há mais de 500 anos o Sepaktakraw pode ser visto como uma mistura de esportes e para conseguirmos entender ele, devemos entender um pouco futebol,Vôlei e Kung-Fu.
O Sepaktakraw tem objetivo que é colocar a bola no chão da quadra adversária. A quadra mede 13,40 metros de comprimento por 6,10 metros de largura, tendo uma rede de 1,55 metros de altura dividindo a quadra.
Quadra de Sepaktakraw


Cada time conta com três atletas, para que possa passar a bola para a quadra adversária são permitidos no maximo três toques, mais ao contrario do vôlei e futevôlei, esses toques podem ser executados pelo mesmo jogador.
O sistema de pontuação é ponto a ponto, até 21 exceto quando empatados em 20×20 onde pode chegar a 25. São disputados dois sets e um terceiro se houver empate.


A equipe adversária pode tentar bloquear, contanto que a bola não toque nem seus pés ou mãos.


A bola, originalmente era feita com um tipo de bambu, mais em 1982 criou-se uma bola sintética hoje utilizada em toda competição internacional.
Bola Oficial.


No Brasil o esporte chegou a cerca de 10 anos, e vem crescendo a cada dia. Hoje o Brasil conta com Associação Brasileira de Takraw (ABT), tendo sua sede na cidade de Olinda, Pernambuco. E com Federação Paulista de Sepaktakraw (FPST).
Com a proximidade do futevôlei o Brasil tem conseguido ótimos resultados em competições internacionais.


O maior campeão dessa modalidade é a seleção da Tailândia seguida pela Malásia e Indonésia.

Assista:


+ comentários + 2 comentários

3 de fevereiro de 2012 às 17:23

Muito legal esse esporte. A primeira vez que ouvi falar dele foi no ano passado, tentando jogar futevolei aqui em Santos.

3 de fevereiro de 2012 às 18:04

Muito bom. Estou louco pra praticá-lo!

Postar um comentário