Agora :

Dirtsurf


O Dirtsurfer foi inventado por Graeme Attey, morador de Perth na Austrália Ocidental, uma das cidades mais remotas do mundo. Se bem que ao morar ali pode ter-se uma série de vantagens, uma delas não é o fato de ter boas ondas pois elas não existem. Poderia então falar-se de neve mas a estância mais próxima fica a uma distância de 5000 km! Ao ser um surfista inveterado e também viciado em neve, Graeme pensou que teria de inventar algo que solucionasse o seu problema satisfatóriamente.
Porque o Surf e o Snowboard possuem a mesma característica de poderem realizar voltas e manobras bastante fluidas do lado até ao outro, Graeme determinou que para recriar essas sensações em terra, teria de ser num veículo de duas rodas, pois com três ou mesmo quatro rodas nunca se conseguiria o pretendido.
As primeiras tentativas não foram positivas, mas com grande persistência conseguiu-se uma espetacular geometria de direção, o que deu garantias de se poder levar a cabo um mais sério desenvolvimento do projeto.
Durante 1998 o desenvolvimento do Dirtsurfer foi um processo bastante lento.
Foram-se fazendo vários acertos e alterações durante todo o ano, até maio de 1999, data em que a Design Science Pty Ltd finalizou os protótipos feitos até então decidiu começar a produção.
Em Novembro de 1999 começaram a ser vendidos os produtos Dirtsurfer em lojas de toda a Austrália.
Desde 2001, tem-se conseguido expandir as vendas da Australia para países tão díspares como: Japão, Grã-Bertanha, França, Estados Unidos, Holanda, Suiça, Áustria, Espanha, Bali, Singapura e Portugal. Na sequência deste crescimento o Team Dirtsurfer tem alargado o leque de aplicações onde o Dirtsurfer pode ser utilizado, do tradicional “off-road downhill” para outros domínios como sejam o “high-speed downhill road”, o “street” e usado em conjunção com kites, Foils e  de kitewing.

Veja essa vídeo de um cara daqui de Salvador andando de Dirtsurf: